sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A tristeza...






Tantos dias...tantas noites...a  tristeza é para mim uma coluna em chamas que passa pela minha cabeça, esmaga-me o coração, crispa-me o olhar...é ausência absoluta...é uma ânsia?!!...
...a tristeza vai avançando devagar sobre as arestas do meu mundo e torna-se tristeza de todos os lugares, de todas as coisas, de todos os olhares...
depois... as palavras avançam para os nossos rostos e dilaceram as dúvidas mais íntimas, num murmúrio de desolação...é a realidade que me dói...
as palavras não saem mas avançam e como essência, alastram e explodem na boca, nos sentidos...
a realidade dizima-me... dizima-te e arrasa com a quotidiana esperança das coisas que queríamos que fossem metamorfoses...

3 comentários:

  1. É extraordinário como há quem saiba exactamente dizer o que se sente de uma forma tão perceptível.

    Maravilhoso, como os sentimentos podem ser uma espectacular conjugação de palavras, tão agradável de se degustar.

    Este blog passará a ser também onde vou passar "Um excerto do Quotidiano"!

    Belo espaço,
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que leio algo que vem de ti,paro escuto e olho a beleza de tudo o que escreves..só é pena que muita das vezes veja um pouco de tristeza comparada com o teu sorriso lindo..mesmo assim continua a escrever para eu disfrutar desse teu sentir e continuar a conhecer-te melhor..beijo meu. Carlos

    ResponderExcluir
  3. Por toda a tristeza que existe, enche-te de alegria e que brotem de ti apenas flores, apenas abraços, apenas sorrisos, apenas raios de sol.

    Obrigada por iluminares as palavras, mas faz o favor de acender a vela dentro de ti!!! :)

    Beijos. :)

    ResponderExcluir