sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O Meu Caminho...





O meu caminho não é de relva suave, é um trilho de montanha pejado de muitas pedras…no entanto persisto, agarro, aguento…

As tempestades fazem os carvalhos lançar raízes mais fundas!
E há sempre um rio que nasce perto dos lábios de quem alimenta a sede e sabe usar o que tem para aprender ….
Às vezes, parece que as palavras não são suficientes e os nossos desejos e anseios não chegam e espalham-se pela brisa, nos imensos dias que levam ao conhecimento…
No entanto, saberei sempre, que o despertar do horizonte começou no exacto momento em que, de madrugada em madrugada, fui transformando, criando, esculpindo aquilo que será a minha próxima Estação…
E então, antes que a memória apague e esconda a inquietação de quem viveu tantas vezes de alegrias e tristezas…quando o frio devassar, muitas vezes sem explicação, impacientando os desgostos de Inverno, procurando os indícios de infância…
Possa lembrar-me, em matinais silêncios e mesmo que fatigada pela travessia dos dias, a nesga de cor, o rubor das flores, o improviso da paisagem, as palavras intranquilas e a força de vontade que me foi deslumbrando os olhares….
Acredito que mesmo correndo riscos, ao seguir certos caminhos abandonando outros, sem medos mas com determinação, lembrar-me-ei sempre que a montanha será fácil de subir se acreditar em mim e naquilo que sou capaz de realizar…

Um comentário:

  1. Trago dentro do meu coração, Como num cofre que se não pode fechar de cheio..é assim que tu és, és uma mulher cheia de vida, de energia, de vontade de viver.. és tudo isso minha linda menina,mas muitas vezes vejo esses olhinhos tristes, com uma tristeza de tamanho do mundo, isso porque todo o teu ser é arrebatador, igual aquilo que escreves..adoro ler-te..sabias???
    beijo meu Carlos

    ResponderExcluir